Um Lugar Silencioso – Filme

Após tantos comentários sobre esse filme no Facebook e sobre a grande atuação de Emily Blunt tive que tirar uma noitezinha e carregar meu namorado comigo pra vermos se todos os comentários estavam certos sobre o filme.

20180325-emily-blunt-in-a-quiet-place-2018

Um pouco sobre o filme…

O filme narra a história de uma família que conseguiu se manter viva após um grande ataque de “monstros” pelo mundo. Poucas pessoas sobreviveram e para que isso permaneça elas precisam viver num completo silêncio, já que os monstros são cegos e apenas se guiam pelo som.

Elas devem se comunicar por sinais ou sussurrando, andarem descalças sobre um pó que não permite o barulho dos pés, e tomar o maior cuidado do mundo para que nada faça o mínimo de barulho.

E é isso aí, nada muito complexo!

null

Minhas opiniões:

A história do filme é super simples, são monstros que atacam através do som. E as famílias devem permanecer no silêncio para sobreviver. Não há nada muito além disso, apenas a curiosidade de saber como tudo se resolve no fim.

Os efeitos especiais dos “monstros” não é lá essas coisas. São semelhantes aos Et’s com pernas enormes, cabeça gigante que abre em várias outras partições.

A atuação de Emily Blunt está de parabéns! Vale todos os elogios que li sobre. Sofria cada segundo junto com ela, sem sequer me lembrar que se tratava de um filme.

Os outros atores não ficam tanto atrás dela, todos eles são muito bons, e me fizeram permanecer no filme o tempo todo.

Se você está com medo de assistir pelo fato de ser terror, pode se tranquilizar, tudo é muito mais suspense. Tomei alguns sustos porque sou muito assustada, mas não é nada do tipo “não vou dormir de noite”, os sustos se dão mais pelo fato de o filme ser mais silencioso e ver o super barulho, do que por outro motivo.

um-lugar-silencioso-1280x640

Cuidado, spoilers!

Fique com muita raiva da personagem Regan, a filha do casal, por sempre achar que ela faria alguma cagada, mas isso me deixou muito mal depois, pois por ser deficiente auditiva ficava complicado ouvir e saber o que estava acontecendo ao seu redor.

A parte que a mãe, Evelyn, está dentro do box do banheiro com o neném dos braços foi a mais sem noção do filme. Como se fosse muito possível ela ter o bebê sozinha, em tão pouco tempo (no tempo dos fogos). Achei muito desnecessário, talvez valeria à pena gastar mais alguns minutinhos pra um parto mais sofrido e adequado.

O final do filme em aberto é muito comum, mas pra isso, acredito que o filme poderia ter sido mais bem elaborado na história, com coisinhas a mais. Enfim, achei um pouco vazio.

Anúncios

2 comentários sobre “Um Lugar Silencioso – Filme

  1. A história me lembrou o livro Caixa de Pássaros que também está virando filme. Pelo menos com o livro foi uma experiência legal todo o suspense, invés de som, neste eles não podem ver os “monstros”, andam com os olhos vendados, então a história te prende muito, imagino que deve ser assim com esse filme também

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s