Jogador nº 1 – Filme

Mais um filmezinho que assisto ao acaso sem saber do que se trata. E pra variar meu pequeno preconceito foi comigo, imaginando que assistiria uma cópia de Zatura. Não, eu não tinha a menor ideia sobre o que se tratava o filme, mas um menininho muito fofinho me animou na porta do cinema dizendo “Eu tô muito ansioso pra ver esse filme, vai ser demais, ele é muito bonito de ver e bem futuristico, você vai amar”. Então confiei nele e fui.

Supercinemaup-jogador-numero-1-1280x640

Um pouco sobre o filme…

Em um futuro situado exatamente em 2044, o jovem Wade como todo o resto do mundo prefere a realidade virtual do jogo OASIS do que a verdadeira realidade que o mundo guarda. As pessoas do mundo deixaram de viver suas vidas normalmente para colocarem seus óculos de realidade virtual e se transportarem para outro lugar, onde podem ser quem bem quiserem através de seu “avatar”, ganhar muitas moedas e conhecer pessoas que se quer sabem quem são.

Mas algo acontece que abala a vida dessas pessoas e consequentemente o jogo, o criador do mesmo James Halliday morre e deixa a missão para que os jogadores encontrem suas três chaves escondidas dentro do jogo para ganharem como prêmio uma grande fortuna e serem os novos donos do jogo.

É claro que esse é o sonho de Wade, poder ganhar o jogo para mudar sua realidade tanto virtual quanto real. Junto com sua equipe e uma nova jogadora, eles desvendam quebra-cabeças e procuram a todo o custo as chaves que Halliday escondera, a procura é incessante para que o prêmio não caia em mãos erradas.

cena-do-filme-jogador-n-1-1522247980067_v2_1920x1080

Minhas opiniões:

O filme me surpreendeu positivamente. Não esperava que iria se tratar de algo tão bonito de ver, com uma superprodução e com referências ótimas da cultura pop.

Achei incrível a fidelidade que trabalharam cada partezinha de referências fazendo com que mesmo que você não fosse fã da referência, reconhecesse logo de cara do que se tratava. Achei maravilhoso.

O quebra-cabeça construído para o filme na minha opinião deixou brechas, talvez por eu nunca ter lido o livro e aquele ter sido meu primeiro contato com a história, acho que faltou um pouco de contextualização.

Isso serve principalmente para o final, em que me perdi completamente. Eu literalmente não sabia mais sobre o que o filme se tratava, se era sobre a história de um cara querendo perder o BV ou ganhar um ovo brilhante, se o outro cara morreu ou não, fiquei bem confusa.

Talvez tenha sido tanta informação em 2h e 20 min de filme que eu realmente tenha travado e parado de receber informações, não sei. Sei que uns 10 minutos antes de acabar o filme tudo ficou confuso e não fez nenhum sentido MAS talvez, como disse, seja porque não estava familiarizada com a história.

Se você assistiu, deixa aqui nos comentários sua opinião e tenta me explicar um pouco desse final que até agora não entendi!

Anúncios

Um comentário sobre “Jogador nº 1 – Filme

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s