Pantera Negra – Filme

Cá estou eu para pagar com a minha língua todas as coisas que faço. Jurei de pé juntos que não iria gastar meu dinheirinho indo ver Pantera Negra no cinema, ia deixar para ver em casa mesmo, porque o trailer não me impressionou em nada, assim como o filme do Homem Formiga.

Mas diferente do Homem Formiga, o filme do Pantera Negra me surpreendeu em N pontos e se mostrou completamente diferente do que eu esperava.

null
Marvel Studios’ BLACK PANTHER..L to R: Erik Killmonger (Michael B. Jordan) and T’Challa/Black Panther (Chadwick Boseman)..Photo: Matt Kennedy..©Marvel Studios 2018

Um pouco sobre o filme…

T’Challa herda o trono de seu pai em Wakanda, (um país que aos olhos do mundo não é nada, mas que por trás de seu segredo se mostra um dos lugares mais bem construídos por tecnologia no mundo) após o pai morrer em um ataque. Mas além de se tornar rei do lugar, T’Challa também herdara o poder do Pantera Negra. No dia de sua coroação, o príncipe é desafiado por M’ Baku (um líder de uma das “tribos” que compõe toda Wakanda) para o lugar no trono. T’Challa aceita o desafio e acaba vencendo.

Como seu primeiro papel de rei, ele resolve ir atrás Klaue, que é responsável por várias mortes de wakandianos e por roubar Vibranium do país. Em sua tentativa de capturar o bandido, T’Challa não se sai bem sucedido, mas descobre algo importante. O príncipe tem um primo perdido, Erik Killmonger, que está disposto a retornar a Wakanda e vingar a morte do pai, tomar o lugar do rei, e enviar ar armas mais poderosas do país para o restante do mundo e tornar-se o ditador mundial, que controla o restante do mundo.

6-8

Minhas Opiniões

O filme é lindo de assistir, de ouvir, de se divertir e se deixar levar com a história. Aqui não se trata apenas de salvar o mundo, mas principalmente de salvar Wakanda e proteger seus segredos, algo maior que tudo para o povo que vive ali.

A construção dos personagens são muito bem feitas e se entende o contexto da história sem precisar ficar perguntando pro amiguinho do lado, o que tudo aquilo quer dizer.

Os poderes do Pantera Negra não eram de meu conhecimento, e descobrir que ele é foda demais me deixou apaixonada no personagem.

Diferente do trailer o filme não é superficial. Ele se aprofunda na história, as vezes até pecando demais em cenas que poderiam ser cortadas.

Diferente da maioria dos filmes de heróis aqui vemos um empoderamento feminino que dá gosto de assistir. As mulheres são tão inteligentes e fortes quanto os homens, nesse filme.

Imagem+4+(Divulga__oDisney)

Cuidado, Spoilers! 

  • Achei certo o pai de T’Challa ter matado o irmão. Talvez ele devesse ter sido levado e julgado, mas T’ Chaka apenas salvou a vida do amigo, que merecia muito mais viver do que o traidor. Mas pecou muito em deixar o menino para trás, já que este não era culpado pelos erros do pai.
  • Klaue é louquinho de tudo, amei seu papel, mas achei que ele teria mais peso pro filme. Foi um simples coadjuvante que me fez dar boas risadas.
  • O sotaque deles no filme me deixou loucaaaa, amo demais o sotaque deles.
  • M’ Baku é o melhor personagem do filme de longe. No início odiei mas depois queria abraçar e por num potinho, afinal ele não é tão durão e chato do jeito que parece ser. Além de ter me rendido ótimos risadas.
  • E mais uma vez, insisto em falar que amei as mulheres nesse filme, a maneira como foram representadas me fez querer levantar e aplaudir de pé.
  • A Marvel deveria ter pensado muito bem antes de ter feito algumas coisas no filme, como por exemplo as marcas em bolinha no corpo de Erik Killmonger. Falo isso, porque tenho Tripofobia, e pra mim foi impossível assistir o filme em momentos que ele aparecia sem camisa, ou seja, perdi grande parte, e não posso voltar a assistir, porque isso não vai mudar. De verdade, me fez mal assistir, sem saber que isso apareceria. E me arrepio até agora só de lembrar.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s