Maze Runner: A Cura Mortal

Demorou mas até que enfim esse filme estreou em nossas vidas, e agora já posso ficar em paz em saber que o garoto mais lindo do mundo chamado Dylan O’Brien conseguiu se recuperar e terminar seu filme sã e salvo. E que filme minha gente, que atuação, que história.

Se você não está entendendo nada, vou explicar rapidamente. Maze Runner é uma saga de livros que ganhou vida nas telonas, são 3 filmes no total, sendo o último estreado este ano, com um atraso considerável devido a um problema grave. O ator principal, Dylan O’Brien que interpreta Thomas se machucou gravemente em uma das cenas de ação, então foi necessário a espera de sua recuperação para que as gravações fossem concluídas.

Mas graças a Deus, o amor de nossas vidas se recuperou e voltou para as gravações para terminar, o que na minha opinião fora o melhor filme da saga.

Aparentemente algumas coisas no filme foram alteradas em comparação ao livro. Eu não li o último livro então não sei dizer o que foi, mas minha amiga disse que está diferente, para melhor.

Maze-Runner-The-Death-Cure-Trailer-Preview-1280x640

Sobre o filme…

O filme narra a continuação do primeiro e segundos filmes da saga, onde alguns adolescentes são feitos cobaias em alguns experimentos, para descobrir se são imunes ao vírus fulgor que assombra toda a terra. Transformando vários humanos que os contraíram em uma especie de zumbis que estão por todos os lados.

Neste caso os meninos são colocados em uma espécie de sítio, no qual o chamam de Clareira envolto por um labirinto no qual nunca encontraram a saída. Com a chegada de Thomas no local, as coisas começam a mudar e eles conseguem escapar do labirinto, descobrindo assim que serviam de cobaias (Maze Runner: Correr ou Morrer).

Fugindo do labirinto os meninos são resgatados por um grupo de pessoas que dizem querer ajudá-los, mas Thomas descobre que essa não é exatamente a intenção dessas pessoas e foge com os amigos para o deserto, no qual fazem de tudo para sobreviver e encontrar alguém que esteja contra o CRUEL e possa ajudá-los (Maze Runner: Prova de Fogo)

Já no terceiro filme, o grupo não está mais fugindo do CRUEL, mas sim tentam salvar seu amigo Minho que fora capturado e levado para ser cobaia de mais testes. Apesar de tudo estar pronto para que Thomas e o restante do grupo possam fugir e ficar o mais distante possível daquele lugar, Thomas não consegue deixar Minho para trás e vai em busca do amigo. Tendo Newt, Caçarola, Jorge e Brenda ao seu lado.

Lutando contra pessoas contaminadas contra o fulgor, o grupo se aproxima da cidade em que se concentra a sede da CRUEL, uma cidade toda moderna e limpa, bem diferente do mundo lá fora que está todo destruído.  Porém a cidade é cercada com muros e portões enormes, onde é impossível ter acesso a menos que você seja convidado. Mas Thomas recebe ajuda de alguém inesperado que o ajuda a entrar e fazer o que precisa ser feito.

Resgatar Minho não é uma tarefa fácil, pois não é somente entrar na cidade, também terá que arrumar um jeito de entrar no prédio e conseguir ter acesso ao amigo e fugir de lá sem serem pegos.

Nessa jornada Thomas encontrará muitas surpresas, boas e ruins. E muitas delas dependerão de suas escolhas, como por exemplo, voltar a confiar ou não em Teresa, aceitar a ajuda de pessoas que o traíram, entre outras.

Maze-Runner-A-Cura-Mortal (1)

Minhas opiniões…

Para mim Maze Runner: A Cura Mortal é o melhor dos três filmes, estava esperando muito pouco dele, mas ele me surpreendeu de diversas maneiras.

A atuação do Dylan estava um pouco fraca nos outros filmes, mas nesse consegui me conectar mais com Thomas e com os seus sentimentos, acho que pelo fato dele saber finalmente o que quer e o que precisa fazer para conseguir. Senti muito mais o ótimo ator que Dylan é aqui.

O filme é o tempo todo ação e bombardeio de novidades. Gostei bastante de ver uma agitação maior e mais envolvente, não é simplesmente aquele desespero de fugir, como nos outros, agora eles revidam, há um confronto de forças, é algo bem mais envolvente.

Os cenários são maravilhosos, as atuações são boas, tudo se encaixa perfeitamente bem.

0435516.jpg-r_1280_720-f_jpg-q_x-xxyxx

Cuidado, spoilers!

  • Mesmo sabendo que  no final Teresa tenta se redimir de alguma forma, não diminuiu o ódio que ganhei por ela durante o segundo filme. Ela ter morrido foi a melhor parte do filme pra mim (me desculpem)
  • Ver Newt ter sido contaminado pelo fulgor e ver que ele não é resistente ao vírus, me fez entrar em choque, porque eu tinha esquecido do detalhe de que nem todos eram realmente imunes ao vírus. Ainda mais Newt que era meu personagem preferido no filme, mais do que Thomas. Achava ele incrível, confesso que quase chorei quando ele morreu.
  • O aparecimento de Gally me deixou estranhamente contente, confesso que não gostava dele no primeiro, mas ver que ele estava vivo e pronto para ajudar os amigos me deixou feliz. Depois da explicação de Newt, que Gally havia sido picado e estava envenenado por isso matara um dos clareanos, me fez perdoar o personagem e ter um apreço melhor por ele.
  • Queria de todas as maneiras que Thomas ficasse com Brenda no fim das contas, os dois eram fortes, lutavam pelas mesmas coisas e pareciam se gostar de alguma maneira.
  • Saber que Thomas era cura de tudo no final não me deixou surpresa, mas fiquei um pouco confusa em entender como as coisas iriam se resolver depois de tudo, já que Teresa e a Dra. Ava Paige morreram, quem iria fazer o soro para se misturar ao sangue de Thomas? Como curar as outras pessoas? Isso não ficou tão claro para mim.

Se vocês já assistiram ao filme e entenderam melhor me expliquem aqui nos comentários e claro, me diga se gostaram ou não.

Se você ainda não assistiu, faz uma maratona dos dois primeiros e corre pro cinema assistir o final dessa história que ganhou um pouquinho do meu coração.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s