Extraordinário – Choro garantido!

E é secando as lágrimas dos olhos que venho escrever este post para vocês! Extraordinário foi lançado ano passado e estava recebendo muitos elogios das pessoas ao meu entorno, mas na realidade eu nem fazia ideia sobre o que era o filme, simplesmente ignorei tudo o que falavam sobre ele e deixei para lá. {EU PRECISO PARAR DE FAZER ISSO}.

Em casa agora, devido a recuperação da cirurgia, resolvi tirar a barriga da miséria e assistir a uma porrada de filmes, e este foi o da vez, novamente, ao acaso, porque dificilmente escolho um filme para assistir.

Quem me conhece, sabe muito bem que sou coração de pedra, que dificilmente coisas me comovem, MAS ESSE FILME, esse filme meus amigos, me desidratou por completo, eu chorei em todas as cenas do início ao fim. E ele definitivamente acabou se tornando um dos meus filmes preferidos neste mundo inteirinho e eu queria muito, que vocês, que estão lendo este post, corressem para assistir e depois me dissessem o que acharam.

filme2379_f1

Um pouquinho sobre o filme

O filme conta a história de Auggie Pullman um garotinho que nasceu com um deformação na face e que passa por muitas cirurgias durante a vida para poder tentar viver normalmente. Apesar de ter todo o amor da família em sua casa, está na hora de Auggie viver no mundo de fora, ir para a escola e fazer amigos.

Mas as coisas não são tão simples quanto parecem. O bullying começa desde o primeiro dia, em que os colegas de classe começam a fazer caras e bocas e dar vários apelidos horríveis para o menino.

Não somente o menino sofre com tudo o que acontece, mas também sua família que sente tudo com ele, além de enfrentar outros problemas que não envolvem somente a vida do garoto.

Apesar de sempre ser julgado o menino tenta levar a vida normalmente, sem desrespeitar os colegas, da forma que é desrespeitado, tentando levar sempre os ensinamentos da família consigo para conseguir passar por tudo.

xvwYkW2UR4RiMGamFbO18Vx9Kgd

Minhas opiniões…

O filme é tão lindo, tão emocionante e tão incrível que eu quase não consigo fazer uma sinopse interessante para que vocês assistam. Vocês precisaram acreditar que este filme é lindo demais e correr assistir.

As histórias que percorrem o filme são tão bem elaboradas que nenhuma delas é desnecessária para os acontecimentos e nenhuma deixa de ser emocionante em nenhum momento. É tudo tão intenso que  você nunca pensa “agora tá tranquilo, não vou chorar mais”, sempre vai ter alguma coisa que te faça chorar.

A atuação de Jacob Tremblay é INCRÍVEEEEL! Ele merece todos os prêmios de melhor ator da vida. Achei a atuação dele tão magnífica que acreditei que o ator realmente tinha essa deformação, mas pesquisando para ver quem era descobri que era o mesmo garotinho de “O quarto de Jack” e fiquei pensando “MEU DEUS ELE É MARAVILHOSO DEMAIS!”

Mas não somente ele, a atuação de todo o elenco é muito boa. Fiquei de queixo caído, me envolvi com a história tão intensamente que quase esqueci de me lembrar que apesar de lindo, aquilo ainda era um filme.

maxresdefault

Cuidado, Spoilers!

  • A forma como Auggie se controla diante dos amigos, de simplesmente aceitar o bullying e deixar para lá me deixa sempre de coração partido em cada cena. Em nenhum momento ele agride os amigos com ofensas por menores que sejam. Isso mostra a educação maravilhosa que ele recebeu dos pais e de como é sim um menino especial, da sua maneira.
  • Ver as crianças sendo más é totalmente condizente. Sempre escuto “criança não tem maldade” e acho isso uma mentira terrível pois crianças podem ser tão más quanto os adultos na forma que falam, pois não sabem o que suas palavras causarão nas pessoas.
  • Mas em contrapartida, adorei ver como um outro grupo de crianças não deixa que as afeições de Auggie as afaste e se aproximam dele, querendo conhecer o menino como ele é sem se importar com o que ele aparenta ser.
  • A força e compreensão dos pais de Auggie e sua irmã me deixaram emocionadíssima. A mãe larga todos os sonhos para proteger o filho, lhe educando e cuidadando dele. O pai sendo aquele “paizão” de filme, sempre muito compreensível e amigo. A irmã foi a que mais me surpreendeu, que por ser adolescente, não da os “faniquitos” de não ser o centro das atenções e entende da melhor maneira que o irmão precisa mais dos pais do que ela. É completamente compreensível ver que ela sente falta de carinho e que ficar em segundo plano a deixa mal, mas a maneira como ela lida com tudo isso me deixou comovida e me fez querer parecer com ela pelo menos 10%.

Se você ainda não assistiu esse filme, você precisa correr e assistir. Porque sua vida não será a mesma depois dele. Em duas horas me ensinou tanta coisa que até agora não consigo parar de chorar e passei a ver as coisas com outros olhos.

Anúncios

7 comentários sobre “Extraordinário – Choro garantido!

  1. Desfrutei de ver a este ator em Refém Do Medo, eu gosto como interpreta o seu personagem, e sobre tudo é diferente a todos os filmes asusstadores. Ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Além, acho que a sua participação neste filme assustador realmente ajudou ao desenvolvimento da história.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s