Viajando para Curitiba – 4º Dia

Ahhhh, o nosso último dia em Curitiba! Confeço que não queria deixar essa cidade nunquinha, gosto tanto do seu clima, da sua variedade de coisas, dos seus parques. Mas a ideia é voltar o mais rápido possível.

Então vamos falar desse último dia. Resolvemos que queríamos terminar de visitar os lugares que ainda queríamos conhecer e ir na feirinha do Largo da Ordem porque meu primo disse que valia muito à pena.

Assim que acordamos já pegamos um Uber para ir até a feirinha. Me assustei quando cheguei lá porque tinham muitas pessoas e muitas barraquinhas. A princípio não achei que ela fosse tão grande e tão cheia de variedade como ela é, mas me surpreendi demais.

A feirinha deve ser no mínimo uns 2km com muitas barraquinhas de artesanato que dá vontade de levar tudo para casa, se eu já pirei ali, fiquei imaginando a minha vó que ama essas coisas, queria trazer cada coisinha pra ela. Lá você encontra vasos, quadros, cerâmica, bisqui, doces, tecidos e etc. São muitas coisas mesmo.

Andamos ela inteirinha, passando muita vontade e fazendo algumas poucas comprinhas, porque o dinheiro já estava curto demais.

Se você tiver oportunidade de estar em Curitiba no domingo de manhã não deixe de visitar a feirinha que garanto que você não irá se arrepender.

Na feirinha mesmo encontrei a melhor decoração que eu poderia comprar na vida. MEU QUADRO DO HOMEM DE FERRO! Mas isso é para um próximo post.

IMG_1109.JPG

No final da feirinha encontramos uma mesquita lindíssima e parei para tirar algumas fotos pelo lado de fora. Não entramos porque estávamos com o tempo bem apertadinho, já que nosso avião partiria as 18h.

IMG_1110

IMG_1111

Voltamos então para a Praça da Independência, pegamos o ônibus turístico e nossa primeira parada foi no Museu Oscar Niemeyer. O museu é enorme e estava com bastante exposições para vermos. Queria ter filmado tudo, mas no primeiro play que dei o guardinha já veio e me pediu para parar. Fiquei bem triste!

IMG_1129

IMG_1132

IMG_1139

IMG_1146

IMG_1151

IMG_1179

IMG_1171

IMG_1172

IMG_1169

IMG_1170

IMG_1176

Saímos do Museu e fomos para a Ópera de Arame, um dos meus lugares preferidos de Curitiba, apesar de ser um espaço pequeno e não ter muitas coisas para fazer, gosto do clima do lugar, da paisagem e da calma que ele me trás.

IMG_1202IMG_1197

IMG_1206

IMG_1209

IMG_1220

IMG_1219

IMG_1192

Depois fomos até o Parque Tanguá. Achei o lugar muito bonito com uma vista maravilhosa, mas não há muitas coisas para fazer por ali. Também não conseguimos explorar muito pelo fato de estarmos muito atrasados.

IMG_1252

IMG_1251

IMG_1264

Pegar o ônibus turístico é uma boa ideia para quem tem bastante tempo sobrando, pois ele demora muito para chegar até os locais que você deseja.

Saímos do Tanguá e louco como somos decidimos ir até o Outback novamente para nos despedirmos. Cheguei lá e já fiz meu pedido de macarrão e o Matheus foi de hamburger. Tivemos que engolir a comida sem quase sentir o sabor de tanta correria. Meu marrão sobrou quase tudo, porque vinha muita coisa e quanto mais rápido como, mais cheia fico.

IMG_1283

IMG_1286

Pegamos um Uber correndo, voltamos para a casa do meu primo para pegar as malas e já voamos para o aeroporto. Chegamos bem em cima da hora. Mas foi tudo muito maravilhoso graças a Deus.

Posso dizer que qualquer lugar que você visitar será uma grande experiência na sua vida e depende somente de você torná-la boa ou não. Uma boa companhia ajudará ficar melhor e foi o que eu tive, pessoas maravilhosas durante esses quatro dias, demos muitas risadas, passamos raiva, comemos muito, visitamos muitos lugares, ou seja,  construímos histórias.

Se inscreva no canal 🙂

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s