Viajando para Curitiba – 2º Dia

No nosso segundo dia em Curitiba as coisas já estavam mais planejadas, queríamos conhecer lugares da cidade em que o Onibus Turistico não passasse então nossa primeira escolha foi o Zoológico. O pessoal e eu amamos animais então foi um tiro que deu muito certo.

O Zoológico de Curitiba é enorme e tem uma diversidade até grande de animais, fiquei impressionada pois não esperava tanto, mas se já fiquei louca com o Passeio Público que só tinha aves, imagina em um lugar cheio de bixos!

IMG_0674.JPG

IMG_0678.JPG

IMG_0642.JPG

Lá você vai encontrar animais como: flamingos, araras, leões, girafas, hipopótamos, onças, leoas, lhamas, alpacas e etc. Deixando bem claro que eu quase tive um ataque cardíaco quando vi a minha primeira alpaca ❤ (mas talvez eu a tenha confundido com uma lhama já que eu só consigo diferenciar pelo sorriso, porque pra mim as alpacas vivem sorrindo e as lhamas vivem com cara de tédio).

IMG_0684

IMG_0698

IMG_0708

IMG_0711

IMG_0718

IMG_0727

Resumindo, super vale à pena andar bastante para chegar até o Zoológico (já que ele fica bem longe do centro da cidade). Você vai gastar um pouquinho com gasolina ou Uber mas a entrada é gratuíta, então vale muito.

Depois de andar e quase morrer de tanto calor no Zoológico, como programado, fomos almoçar no Mercado Municipal de Curitiba. Que também me deixou bastante surpresa, porque para começar na porta que entramos tinha uma loja com MUITOS aquários e eu e meu namorado já ficamos ali babando por uns bons minutos. Além disso há muitas barraquinhas com frutas, verduras e muitas opções, de um jeito muito mais acessível do que o de Maringá (que ainda me dá vergonha de chamar esse lugar de Mercado Municipal).

IMG_0755

IMG_0757

IMG_0763

O Mercado Municpal de Curitiba é até grandinho e também tem uma praça de alimentação enorme, cheia de variedades que agrada a todos os gostos.

Como comemos em um lugar com self-service resolvi nem tirar foto nem filmar, mas deveria, porque a comida era boa e o preço era justo, o único problema é que você poderia pegar somente três formas de mistura e só.

Seguindo os conselhos de um Uber que pegamos terminamos de almoçar e fomos em direção ao Jardim Botânico, porque segundo ele era bem perto (um conselho que eu te dou é não ouvir o que os Curitibanos falam sobre longe ou perto, porque pra eles tudo é perto e é perto tipo 40 min. andando!!).

Andamos uma vida num sol de rachar até o Jardim Botânico. Assim que entramos andamos mais um pouco para chegar até a “cúpula”, PORÉM fiquei bem chateada quando chegamos, pelo o que me lembrava era enorme, com muitas coisas lá dentro. Mas é bem pequeno e tem poucas coisas pra se ver. Valem as fotos, mas não é nada demais.  Acho que o legal de ir lá é para fazer um piquenique, uma caminhada ou passear com cachorros, talvez isso, mas para visitar, realmente não tem nada demais.

IMG_0767

IMG_0770

IMG_0772

IMG_0799

IMG_0773

IMG_0797

IMG_0819.JPG

Saímos de lá e fomos ao Shopping Estação de Uber já que não aguentávamos mais andar e não sabíamos o que era mais perto e o que era mais longe. Chegamos ao Shopping, mas não andamos no Museu Ferroviário (acho que é esse o nome). O Shopping é pequeno mas é bem bonitinho, tem algumas marcas legais para quem quer fazer compra além de ter um trenzinho lá dentro bem fofo.

IMG_0875

IMG_0877

Depois de andarmos fomos para o Shopping Curitiba andando (esse um pouco mais perto). O Shopping parece um pouco maior mas não tem nenhum atrativo maior do que o Outback que tem lá.

Nossa última parada da noite foi o Hard Rock, vimos no Google que era bem longe do Shopping Curitiba mas era na esquina de baixo mesmo, falei que estávamos perdidos com relação a distância.

Como já fiz post sobre o Hard Rock aqui deixo para que leiam separado e babem nas comidas maravilhosas e fiquem com vontade das bebidas maravilhosas que tem lá.

O dia rendeu bastante, chagamos a cansar muito, mas valeu muito à pena. Viajar é sempre bom quando quebramos a cara em algumas coisas e acertamos em outras.

Você pode ver o vídeo do nosso segundo dia aqui:

 

 

Anúncios