Rei Arthur: A lenda da espada

Um dos filmes que mais me impressionaram no ano com toda a certeza foi Rei Arthur, não por ele ser perfeito em todos os seus detalhes, mas por ser totalmente diferente daquilo que eu esperava. Não sei se vocês sabem, mas já comentei algumas vezes, não sou de assistir muito aos trailers dos filmes pois em sua maioria a melhor parte sempre está ali e eu acabo me decepcionando com o restante.

Por não ter visto o trailer e nem ter lido a sinopse de Rei Arthur: A lenda da espada, e nunca ter ouvido essa história, eu não sabia do que se tratava o filme e imaginava que seria algo sobre guerras com pessoas em armaduras sobre cavalos tentando tomar reinos, e mais uma vez fui enganada pela minha imaginação.

reiarthur_OAlfR0k.jpg

Rei Arthur conta a história de Arthur (palmar para mim), filho de um rei muito digno e bom de coração que possuía uma espada com poderes grandiosos e a usava somente para o bem. Seu irmão mais novo que não poderia ser rei, invejava mais que tudo o trono do pai de Arthur e decidiu se aliar a um mago mau para tomá-lo. Tentando de todas as formas possíveis e que exigia sacrifícios o tio de Arthur consegue tomar o trono e nesse momento Arthur e levado pelo rio para uma outra cidade e some do olhar de seu tio.
Encontrado por prostitutas Arthur cresce na cidade aprendendo coma vida a se tornar um homem tranbiqueiro porém respeitado. Após arrumar uma grande confusão Arthur tenta fugir da cidade, mas é barrado por alguns soldados e levados para o teste de tirar a espada da rocha.
Sem saber que é o legítimo sucessor do trono Arthur consegue tirar a espada e é preso e condenado. Porém pessoas que acreditam que o tio de Arthur deve ser retirado do trono e Arthur recuperar seu reinado que é de direito salvam Arthur e o ajudam a conseguir aceitar sua história e a lutar por um reino melhor.

rei-arthur-a-lenda-da-espada-critica-.jpg

Em minha opinião esse filme é surpreendente de muitas maneiras. A primeira delas é que ele utiliza de magia e isso já enche meu coração de alegria pois amo e sou apaixonadíssima por filmes de magia.

Em segundo lugar o filme trabalha com passado, presente e futuro misturados em suas cenas, e trabalha tão bem que em nenhum momento você fica confuso por algo que está acontecendo e simplesmente consegue acompanhar a história perfeitamente.

MV5BMTg0MzU1MDU0OF5BMl5BanBnXkFtZTgwNTQ1ODQxMjI@._V1_SX1777_CR001777744_AL_.jpg

A história fica um pouco fraca ao longo do filme e poderia ser melhor trabalhada, mas é um tipo de história saudável e tranquila, nada muito péssimo.

Acho que o ator Charlie Hunnam consegue fazer um bom trabalho em seu papel como Arthur além de ser um homão da p****.

404953.jpg

O filme possui um nível de comédia em torno de sua história que traz aquele clima de sessão da tarde que não é de todo ruim.

maxresdefault.jpg

Os efeitos especiais são maravilhosos, fiquei de queixo caído do começo ao fim. Mas acho que poderiam ser mais agressivos no sentido de melhor trabalho na história e não simplesmente em momento esporádicos.

O filme acabou tornando-se um dos meus preferidos, por ser uma história de magia, com efeitos maravilhosos e com uma pitada de comédia em seu roteiro.

Indico muito para que vocês assistam. Já assistiram?  Qual a opinião de vocês?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s