Âmbistro – Maringá

Conheci o Ambistrô através do site da Enjoy Maringá. Acabei descobrindo que ele possui um rodízio de massas, risotos, petiscos, salada e sobremesa por R$35,00 e quase desmaiei de felicidade. Meu deus, eu amo risoto, eu amo massa, o que mais falta? É O PARAÍSO.

Pois bem, vamo falar sobre minhas impressões e é claro, se você já foi lá pode concordar ou discordar perfeitamente de mim, não há problemas nisso, esta é somente a minha opinião.

O lugar é bem decorado e confortável, uma gracinha eu diria. Possui bastante mesas com cadeiras ou a opção de sofazinhos.

 

IMG_8784.JPG

IMG_8785.JPG

IMG_8786.JPG

IMG_8783.JPG

Obviamente fiquei tão emocionada com um rodízio desses que tive que pedir, qualquer outra opção seria um desperdício naquele momento. O primeiro prato que é servido é a salada. Que é linda na sua composição e maravilhosa no seu sabor. Nota 10 pra essa delícia.

IMG_8787.JPG

IMG_8788.JPG

Depois da salada vem os petiscos, dentre eles: polenta, batata frita, bolinho de carne seca e bolinho de feijoada. O bolinho de feijoada vem separada e se não tivéssemos pedidos ficaríamos sem provar, provar eu digo porque eles não tinham bolinhos de feijoada no momento e isso me deixou bem brava porque é um dos pratos mais top, como faltar? Minha opinião sobre esses petiscos é que eles valeram todo o rodízio, são maravilhosos, com um sabor delicioso que só de escrever já estou babando.

IMG_8790.JPG

IMG_8791.JPG

IMG_8792.JPG

Depois começaram a vir o risotos. Você tem a opção de escolher qual você quer, em vez de deixar o garçom trazer todos. Minha dica é que você não espere terminar um risoto para pedir outro. Como eles são preparados na hora, demora 10 min para que cada um chegue até você e isso acaba quebrando sua comilança do rodízio.

IMG_8794.JPG

Se eu não me engano esse primeiro é de filé mignon na cerveja. Possui um sabor meio adocicado, e é bem gostoso e diferente.

IMG_8795.JPG

O de palmito para mim, estava sem sal e sem sabor marcante de palmito. Ele parecia risoto, mas não tinha gosto de risoto.

IMG_8796.JPG

O de Rúcula com tomate seco, não cheguei a provar mas quem provou disse que estava bem gostoso.

IMG_8797.JPG

O de laranja foi o mais odiado pela mesa que eu estava, não entendo porque, pois provei e ele tinha um gosto cítrico de laranja. Então ele honrava o nome.

IMG_8798.JPG

O de picanha na minha opinião foi o melhor de todos. Um gosto delicioso de churrasco com a consistência do risoto, se soubesse só tinha pedido este.

IMG_8799.JPG

O de açafrão foi o pior de todos. Tem um gosto muito forte que parece que estamos comendo o próprio tempero. Me arrependi de ter pedido.

Minha opinião é que eles fazem cardápios com a maioria dos risotos com um único ingrediente e o mesmo acaba tendo gosto só daquilo, o que deixa o prato muito sem graça e com um sabor na mesma qualidade.

Não conseguimos chegar nas massas, como disse, a demora, não nos ajudava a manter o ritmo mas pelo menos todos os pratos são feitos na hora, disso eu tenho certeza.

IMG_8800.JPG

IMG_8803.JPG

A sobremesa de arroz doce veio em grande quantidade, dá tranquilo para duas pessoas. Eu sou uma pessoa que ama esse tipo de sobremesa e conheço muitos modos no preparo do arroz doce e confesso que esse é o que menos me agrada. O arroz doce estava muito cozido, que fazia ele derreter na boca (prefiro mais crocante) e tinha muito “creme” (prefiro ele mais consistente), mas estava gostoso.

IMG_8805.JPG

Como o olho maior que a barriga é real, eu não me aguentei e ao ver essa sobremesa passando por mim, tive que pedir igual. Ela é linda não é? Um pettit gateau, que mais parece um bolinho de chocolate com sorvete. Eu sou bem chata com relação a pettit gateau e sempre prezo pelo recheio que é isso que o diferencia de um bolo normal, nesse caso não houve diferença, era simplesmente um bolinho. O sorvete estava muito bom mesmo, meu sabor preferido de creme.

Pedi também um suco de abacaxi com hortelã que não foi coado e foi muito desagradável de beber, toda hora tinha que ficar tirando pedacinhos da boca, por outro lado o suco de laranja  que pedi em seguida estava gostoso.

O atendimento foi meio termo. Fomos super bem atendidos pela mocinha que sempre muito atenciosa vinha sorrindo e perguntando se precisávamos de algo. E super mal atendidos por um homem que parecia não ver a hora de sair dali, atendia nossa mesa correndo como se o estabelecimento estivesse lotado (o que não estava), não dava atenção alguma e em alguns momentos foi super grosso. Ao ver que estávamos odiando seu atendimento ele tentou dar um pouquinho mais de atenção mas no final não adiantou muito.

Por fim:

Vale à pena conhecer o local, pois tem coisas muito gostosas. Não são caras e são a maioria feito na hora.

O Ambistrô fica na Av. Pedro Taques de frente para o Edifício Atrium.

Ps: Os rodízios só são servidos durante à noite. E espero voltar para provar as massas dessa vez.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s