Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Recentemente foi lançado Homem-Aranha De Volta ao Lar com direção de Jon Watts.

O filme promete ser uma história pós-vingadores, onde após ter todo seu momento de brilho heróico, Peter Park volta a sua vida normal, como o homem-aranha que era antes de lutar contra Capitão America.

Diferente dos demais filmes e até que enfim, essa história não rodou diante de uma narrativa chata e muito emocional. A história está mais animada, mais adolescente e mais engraçada.

Para minha surpresa (por nunca ter sido fã de nenhum homem-aranha) essa história e esse protagonista fizeram com que eu tivesse algum sentimento positivo sobre esse personagem tão importante para os quadrinhos da Marvel.

Os protagonistas dos outros filmes como: Tobey Maguire, que nunca me chamou atenção pela sua atuação e nem pelas características do personagem, sempre achei ele muito velho para interpretar Peter Park e ao mesmo tempo muito sem graça e sem emoção alguma.
Andrew Garfield interpretou um homem-aranha mais jovem, mais sexy, não sendo muito mais interessante do que isso. Sendo a narrativa envolta por uma paixão, que como sempre se não bem elaborada, não me chama atenção.

Diferente de ambos, Tom Holland foi feliz em pegar uma história muito fiel ao homem-aranha dos quadrinhos, ao interpretar um menino, com uma narrativa cômica e em um universo muito atual e adolescente.

Apesar de ter sim um romancisinho no ar, não é nada tão dramático, o que importa realmente nesse filme é Parker tentando ser um super-herói de verdade, com lutas maiores do que simplesmente defender sua cidade de assaltos.

homem-aranha-de-volta-ao-lar

Ter o Homem de Ferro como seu “responsável” tornou o filme mais maravilhoso do que ele poderia ser, não falo isso pelo fato de ser muito fã de Tony Stark, mas sim porque ele possui a mesma pegada de humor que os demais heróis não possuem tanto. Apesar de ser mais velho no mundo dos heróis ele ainda continua sendo muito cômico e ao mesmo tempo muito irresponsável, o que faz com que no filme pareça uma criança sendo responsável por outra.

Homem-Aranha-De-Volta-ao-Lar-GUIA-PARENTAL-01.jpg

Não imaginei em nenhum momento que haveria tantas aparições de Tony Stark e confesso que isso me fez pular de alegria e querer que o filme nunca terminasse.

Um outro personagem que ganhou mais destaque nesse filme foi Happy, o segurança e motorista de Tony. Aqui sua personalidade é mais revelada e com ela, ele acaba possuindo alguma importância na narrativa.

“Não ter” uma Marry Jane específica no filme foi maravilhoso pra mim. Sempre me causa muito tédio ver heróis se apaixonando durante o filme e se dispersando devido a esse amor não correspondido ou impossível. Apesar de rolar um crush aqui, em nenhum momento houve aquela melação tão comum.

legiao_CxpUfZSEXMBv41RjH70chV9wJPtk68daq5KmFo3_ny.jpg

A história do filme me agradou no sentido de ter um vilão humano (e não muito afastado da nossa realidade), um vilão que não quer destruir a cidade, acabar com a raça humana ou dominar o mundo. Trata-se apenas de um vilão que quer fazer coisas ilegais (muito comum na vida real não é?). Seu lado vilão vai se mostrando no decorrer do filme conforme Peter for atrapalhando seus planos, mas nada muito sombrio ou mágico.

Talvez o maior impacto para a maioria das pessoas que viram o filme, foi descobrir a relação do vilão com uma pessoa muito importante na vida de Parker. Eu realmente não esperava por isso e me deixou bem chocada.

Além da história e seu contexto, o filme me proporcionou várias gargalhadas, algumas mais exageradas do que o necessário. Achei a relação de humor muito bem construída, nada de muito exagerado, coisas do contexto adolescente e um plus com sacadas do homem de ferro.

O mais forçado para mim no filme ou desnecessário foi haver um menino completamente aleatório, o Flash, em que só aparece para insultar Peter ou para ser completamente desnecessários (fontes indicam que foi para haver um tirada com a DC) mas achei desnecessário de qualquer forma.

A tia May de homem-aranha também me pareceu forçada. Não por ela ser jovem e bonita ou algo do tipo, mas suas falas são bastante sem noção e sem qualidade alguma para o filme.

homem-aranha-de-volta-ao-lar-marvel-sony-tom-holland-super-cinema-up-zendaya--1280x640.jpg

Decepcionante também foi a personagem Michelle interpretada por Zendaya. Sei que há especulações para o papel dela para o próximo filme e de quem ela viria ser como personagem. Mas poderiam ter dado uma importância maior para a menina ou simplesmente não tê-la colocado. Achei desnecessária sua participação.

Por fim, minhas impressões foram:

Essa foi a melhor escolha de ator para personagem que homem-aranha já teve EVER;
O lado cômico do filme foi perfeito e com sacadas muito boas;
A grande participação do homem de ferro foi (como sempre) maravilhosa;
O melhor amigo de Peter, Ned, interpretado por Jacob Batalon merece muitas palmas, pois fez um papel incrível e foi na maior parte motivo das minhas risadas.
A história para mim foi ok, nada muito surpreendente (tirando aquela parte que disse lá em cima) nem nada entediante, achei qualificada para o filme.
Há muitos personagens desnecessários ao meu ver, que poderia ser ou retirados ou substituídos.

Anúncios

2 comentários sobre “Homem-Aranha: De Volta ao Lar

  1. Excelente crítica! Eu concordo com você, também amei ver o Homem de Ferro nesse filme do Homem Aranha, é tambpém acho que o filme foi divertido. Não tem dúvida de que Tom Holland foi perfeito para o papel principal. O filme do Homem Aranha superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento. Gostei muito da história por que não é tão previsível como outras do personagem. A verdade é algo muito diferente ao que estávamos acostumados a ver. De verdade, adorei que tenham feito este filme! Já estou esperando o seu próximo projeto, seguro será um êxito.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s