Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar

Ahh eu esperei tanto por esse filme!! Cada vez que me falam que vai ter mais um Piratas do Caribe eu chego a pular de tanta emoção, gosto demais da saga e acho todos sensacionais, claro, no estilo que Piratas do Caribe pode ser.

Não queria assistir nem ao trailer do filme, para ter toda a emoção hora que sentasse na sala e visse cada cena naquela telona. Infelizmente vi o trailer no próprio cinema assistindo a outro filme. Minhas expectativas só aumentaram e eu queria saber muito o que iria acontecer já que Jack Sparrow não aparece no trailer.

pirates-of-the-caribbean-dead-men-tell-no-tales-image-javier-bardem.jpg

O filme conta a história de um capitão de nome Salazar que foi amaldiçoado ao entrar , sem saber em um lugar onde não deveria. Não podendo sair desse mesmo lugar devido a uma das maldições, Salazar sonha em encontrar Jack Sparrow e por fim à vida do pirata.
Então Salazar conhece Henry Turner (já ouviram falar desse sobrenome?) o qual também procura Sparrow e é mandado por Salazar para dizer que o mesmo está a procura dele.
As intenções de Turner são outras, não por fim a vida do pirata mas encontrar o Tridente de Poseidon.
No meio de tanta bagunça que Jack Sparrow causa (como sempre), Turner e Sparrow se conhecem e mais uma entra em cena, Caryna Smith, uma astróloga que está em busca de desvendar os segredos das estrelas, onde leva ao mesmo Tridente.
Os três se reúnem e saem a procura do mesmo objeto, cada um com um objetivo diferente e importante para si. Enquanto buscam o Tridente, Salazar vai em busca de Jack, para matá-lo. E a caçada torna-se constante.

MINHA OPINIÃO SOBRE O FILME E SPOILERS:

Para a minha surpresa esse foi o primeiro filme de Piratas do Caribe que eu não amei por inteiro. Apesar de ter relação com os  outro filmes vemos esse filme um tanto infantil, com muitas “piadas” e histórias leves, sem uma pequena narrativa sombria. Tudo é muito tranquilo e sem grandes dramas.

Os efeitos são bons, como nos outros filmes, mas a história em alguns momentos os torna bobos e sem graça.

maxresdefault

O vilão que demonstra-se não muito amedrontador desde o começo, permanece assim. Seu objetivo de odiar piratas é sem um sentido realmente bom.

piratas-do-caribe-a-vingança-de-salazar-post-cosmonerd2.jpg

Os novos atores, fizeram muito bem os seus papéis, porém a entrada deles fez com que saísse um pouco da continuação dos outros filmes, já que estamos acostumados com Will e Elisabeth. Por serem jovens na história do filme, tudo acaba sendo repetitivo e nada atrativo.

O filme possui partes muito escuras, característica de Piradas do Caribe, porém há momentos que mal enxergamos qual ator está em cena, ficando difícil entender o que está acontecendo.

A história de haver um Tridente de Poseidon foca muito em algo mágico e nada sombrio. Faz com que o filme vire mais um “conto de deuses” do que uma história sobre piratas. Sempre houve maldições nos filmes, algo sombrio que combinava com a história mas o Tridente não me deixou muito feliz com o contexto.

pitaras do caribe a vingança de salazar (1).jpg

Jack aparece na maioria das cenas muito bêbado, coisa que não era necessário, visto que o personagem já é meio doido por si só. A bebida nem enfatiza suas loucuras, coisa que poderia ser esperado .

Will e Elisabeth apesar de terem um filho jovem não mudaram nada, assim como Jack. Continuam iguaizinhos sem uma ruga a mais no rosto.

O melhor do filme é o final sugerir que outro está por vir, só espero que seja bem melhor que esse e que volte ao mesmo contexto dos outros e não fique nessa coisa jovem e cômica que esse filme transpareceu ser.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s