GET OUT/CORRA! – sensações de tensão garantidas!

AHHH que saudade que eu estava do cinema. E que saudade que estava de assistir um filme bom e não só de puro entretenimento.

Confesso que eu tenho um dedo muito específico na escolha de filmes que trabalham com o psicológico, é incrível como eu me interesso demais por eles, mesmo sem saber que eles serão o que são.

Vi o trailer de “Corra!” no Youtube ao acaso e até anotei o nome do filme para ver quando saísse de cartaz, mas em meio a tantas anotações com certeza devo ter perdido e acabei me esquecendo que ele seria lançado.

Andando no shopping hoje com a minha amiga lembrei dele, e fomos assistir (com o mozão também).

Só de lembrar da experiência dessa tarde com o filme todos os meus músculos tencionam. Eu acho que nunca fiquei tão tensa durante o filme, quando acabou todos os meus músculos doíam, parecia que tinha acabado de fazer um treino na academia.

static1.squarespace.jpg

Basicamente o filme conta a história de Chris, um negro que se apaixona por uma garota branca e vai conhecer sua família. Preocupado em saber se a família de sua namorada irá aceitá-lo Chris vai com desconfiança para o local. A princípio a família o recebe muito bem, claro, com um pouco de preconceito explícito no ar. Mas logo no início fica claro que as coisas ali não são normais e que o estranho é uma palavra muito suave para o que estará por vir.

Para quem se assusta com muita facilidade (tipo eu) se preparem, muitos gritos e mini infartos estão por vir nesse filme.

A história dele trabalha bastante com o psicológico, se você tem um psicológico fraco não aconselho que assista.

Se você gosta de suspense diria que esse é um filme maravilhoso. Ele tem uma história muito boa mesmo, bem planejada e que me deixa arrepiada só de lembrar. A história não é algo impossível não é totalmente inventada por isso faz com que você se sinta na pele de Chris quase que a todo momento e te deixa desconfiado de tudo e de todos.

A trilha sonora do filme é excelente mesmo, te deixando perturbado em alguns casos, com medo em outros e muito tenso na maioria.

A atuação dos personagens são muito boas. E as personalidades deles são bem destoantes, temos personagens super humoradas, totalmente estranhos e totalmente falsos.

As sacadas do filme são brilhantes e eu realmente aconselho que vocês assistam, entrou com certeza para a lista de um dos meus filmes preferidos.

*HORA DO SPOILER*

  • Aconselho que vocês prestem bastante atenção no personagem do inicio do filme, para não confundirem (como eu fiz) com o personagem principal.
  • Achei que o filme fosse tratado num tom abordando o racismo, mas ele foi muito além disso, passando também por hipnose e vidas que podem se manter em outros corpos.
  • Demorei um pouco para entender que não se tratava simplesmente de sequestro de negros para a escravização e sim de tirar partes do cérebro de uma pessoa para que ela possa viver em outra (o que me deixa arrepiada até agora).
  • Rose, namorada de Chris, me faz acreditar  até o último segundo que ela gosta mesmo dele e que não está envolvida com o que a família planeja, mas infelizmente isso não é real, ela é a mais falsinha de todas.
  • A maior sorte de Chris é ter um melhor amigo, Rod, que realmente se preocupa com ele e não desiste dele em nenhum momento. Mas como no filme eu me decepcionei com muitas pessoas, quando Rod reencontra Chris acreditei que ele também seria do mal. O filme realmente te faz desconfiar de todas as pessoas.
  • A parte em que mostra o leilão de Chris como se ele fosse um escravo é com certeza a parte que mais me choca, mesmo sendo muda, em questão de conversas, cada gesto te faz sentir uma sensação horrível.
  • Apesar de não ser de terror, o filme te dá muitos sustos que competem muito com filmes famosos como “O chamado”, talvez pela trilha sonora maravilha que o compõe.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s