As verdades sobre manter os cabelos curtos

E ai gente, tudo bem? Hoje o papo aqui é sobre cabelos curtos e algumas verdades e mentiras sobre mantê-los curtos ou tentar deixá-los crescer novamente.

Antes de começar esse post, estava dando uma olhada em outros para ter algumas inspirações e meu Deus, quantas baboseiras eu li em muitos sites confiáveis. Mas como eu tenho cabelos curtos e posso falar deles com segurança vou falar o que eu acho e também como manter os cabelos curtos ou mante-los bonitos enquanto você quer voltar aos longos.

cabelos-curtos-31.jpg
fonte: coisasdediva.com.br

NÃO, NÃO É DIFÍCIL TER CABELOS CURTOS, a menos que o seu cabelo seja um cabelo difícil de cuidar já longo. Os cabelos curtos são muito práticos e fáceis de cuidar, na minha opinião não é muito necessário mudar seus hábitos de cuidar dos cabelos porque você apenas diminuiu os fios.

s-ACORDAR-large640.jpg
fonte: huffpostbrasil.com

Muitos sites que eu dei uma lida, falaram que todos os dias no período da manhã os fios acordam uma bagunça e isso não é por todo verdade. Quando você está com o cabelo bem curtinho no estilo “joãozinho” como eu tive, e se ele for liso, os fios permanecem iguais, claro, um fio aqui e ali fora do lugar mas nada que uma passada de mão não arrume. Como o meu cabelo está maior agora, ele acorda mais amassado e enrolado, isso é fato, mas geralmente eu só molho e passo o pente e tá tudo ok.

chapinha-secador-saude-cabelos-450x298.jpg
fonte: google.com

Não usar secador porque ele deixa o cabelo com frizz?? É O QUE? Que eu saiba já existe olinhos que controlam o frizz tranquilamente. No meu caso, as únicas coisas que ficam com frizz são os cabelinhos novos, que esses são incontroláveis, o resto fica tudo normal. O secador até ajuda, no meu caso, a deixar meu cabelo mais modelado e com um pouco de volume (que eu amo).

hZWr7iW.png
fonte: google.com

Alguns sites diziam que não era recomendado usar pomadas e sprays pois poderiam deixar os fios oleosos. E minha opinião é que se você usar o tanto certo para o tanto de cabelo que você tem, isso tudo é baboseira. Meu cabelo que esta em processo de crescer agora, ficam ótimos com pomada porque ajuda a modelá-lo e quando estava curto a cabeleireira até me aconselhou a usar, porque manteria um estilo mais bonito. Quanto ao spray, eu usei um dia com o meu cabelo todo para trás e adorei o resultado. Fica tão COOL FOR THE SUMMER. Eles ficam parecendo molhados num estilo Kardashian que eu amei forte, então recomendo que usem sim.

A oleosidade não é mais frequente em cabelos curtos coisíssima nenhuma. O que acontece é que geralmente a raíz é a parte do cabelo mais oleosa, e quando se está com o cabelo curto o que mais temos a mostra é a raiz, ou seja, a parte oleosa. Então se você cortar isso não quer dizer que seu cabelo ficará mais oleoso coisíssima nenhuma.

laina-cabelos-condicionador-mpm.jpg
fonte: modaparamacho.com.br

Dispensar o condicionador no meu caso, não foi uma boa ideia, porque meu cabelo é muito fino e embaraça com frequência então desde que cortei não consegui ficar um dia sem condicionador. E eu passava e ainda passo ele na raiz e até acho que isso deixou meu cabelo mais hidratado e talvez um pouco mais oleoso, mas não muito.

Se você esta na fase se querer deixá-lo crescer novamente mas não quer gastar dinheiro com produtos como pomadas e sprays o que eu te indico é usar adereços como tiaras, arquinho e presilhas. E não, isso não é cafona. Se você souber como usar e como combinar tudo fica certo.

Na minha opinião muitas das coisas que os sites dizem são mentiras, mas vai depender muito do seu tipo de cabelo. Se com o longo você já está acostumado a usar chapinha e secar no secador, você com certeza continuará a fazer isso no curto e nada vai mudar, seu cabelo vai continuar com a mesma textura, a mesma coisa, você só cortou o comprimento dele e não alterou sua genética.

É exagero falar que deve-se pensar bem antes de cortar o cabelo porque eles dão trabalho. O cabelo curto é ótimo e muito prático o que talvez dê trabalho no caso e que muitas vezes me deixar o cabelo em pé de raiva é ter que deixá-lo crescer novamente, porque ele perde todo o corte e cada lugar da sua cabeça fica com um comprimento diferente, pra mim é o único problema.

Espero ter ajudado vocês com isso se vocês estiverem ainda na dúvida sobre cortar o cabelo ou não.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s