Vai ter festa dos 20!

Depois de grande, sonhei em fazer uma festa de aniversário durante muito tempo, mas que nunca havia dado certo. Era preciso muita organização, preparo, um dinheirinho guardado e bastante pesquisa, coisas que eu nunca fazia.

A vontade de fazer a festa era porque comemorar aniversários hoje em dia ficou cada vez mais sem graça. Se você decide fazer um churrasco é como se fosse um dia normal porque churrasco acontece em qualquer dia a qualquer horário. Decidir sair para jantar fora é algo rotineiro. Organizar uma viagem com os amigos é algo que exige mais preparo, muito dinheiro e organização, porque nem todos podem na mesma data. Então cada vez fica mais difícil decidir como será feita a comemoração.

Indo em festinhas de aniversário de crianças percebi o quanto aquilo era legal, e acabei notando que quase não participo de festas de aniversário e decidi que estava mais do que na hora de eu organizar a minha.

yama_magazine_poolparty_1000x500_b.jpg
fonte: google imagens

Por sorte, minha amiga Bruna e eu fazemos aniversário com uma semana de diferença, eu no dia 27 de março e ela no dia 03 de abril, então decidimos fazer a festa de aniversário esse ano, juntas, porque assim dividiremos os custos e como temos quase os mesmos amigos em comum e praticamente os mesmos gostos, pareceu uma boa ideia fazermos juntas.

A primeira ideia era fazermos uma festa de criança temática, algo como Homem de Ferro e Batman, porque o primeiro é meu personagem preferido dos quadrinho e o segundo o da Bruna, mas pensando melhor, como estávamos muito em cima da hora, uma festa com essa decoração ficaria bem cara e não tínhamos nada guardado ainda.

A decisão que parecia mais viável era a de fazer umas festa mais simples, mas com coisas que dessem nossas características, então decidimos por uma pool party mais simples. Pool Party são festas, como o nome já diz, em um local em que há piscina, com uma temática que remeta o verão e comidas mais leves.

c6b3995d5dfaf506a8dedf97805e9137.jpg
fonte: pinterest.com

O maior problema foi que nenhuma de nós temos piscina, então precisamos locar uma chácara e chácaras são caras, mas fazer o que, não tem como fazer uma Pool Party sem a Pool né?

A lista de convidados já está pronta, bem definida com o número de pessoas convidadas, mas ainda não fizemos os convites, pois está cedo. Foi decidido que cada convidado terá que dar uma valor de R$ 50,00 para ajudar na festa, mas pensando bem não é muito, porque se fôssemos comemorar em algum lugar em dias separados o valor ia com certeza ser maior do que esse, e se fosse para dar presente para as duas então, imagina!

O cardápio escolhido são coisas mais simples, mas super gostosas e que não perdem seu encanto, não posso contar ainda o que são, mas assim que a festa ficar pronta farei um post sobre. As bebidas serão as mais geladas possíveis que faça com que o calor dê uma amenizada. E a decoração tem o intuito de ser a mais tropical/praieira o possível.

e38b645e743e59bd929675dd684f36cc.jpg
fonte: pinterest.com

Muitas inspirações, na verdade quase todas, foram tiradas do Pinterest, que é um site que te faz viajar com tantos conteúdos legais, sobre tudo.

Demos sorte porque meu avô e meu pai são donos de mercado, então irei conseguir as comidas e bebidas num preço de custo e os pais da Bruna são donos de papelaria, então parte da decoração também sairá com o preço de custo, mas mesmo assim a festa não sairá barato.

3f1cc68be4158e98e5c4292691d0ea4b.jpg
fonte: pinterest.com

Então aí vai algumas dicas antes de se decidir fazer uma festa:

  1. Pensar nos prós e contras de se fazer uma festa;
  2. É necessário anotar a cotação de todas as coisas que serão necessárias comprar e ainda acrescentar um valor a mais, caso as coisas fiquem mais caras;
  3. Fazer um aniversário junto com um amigo não é vergonha nenhuma e sim uma vantagem pois os dois irão dividir os custos;
  4. Se necessário, cobrar valor por convidado, afinal como eu expliquei lá em cima, poderia ficar mais caro para eles;
  5. Se o dinheiro estiver curto optar por decorações e um cardápio mais simples;
  6. A internet é um lugar mágico, portanto pesquise muito bem nela antes de decidir qualquer coisa;
  7. Decidir o número de convidados é importante para saber o que será necessário comprar e ainda diminuir uma certa porcentagem nesse número, porque não são todos que irão comparecer;
  8. Decidir o cardápio, a decoração e as bebidas mesmo sem saber se a festa irá acontecer é importante pois te faz ter uma noção do valor que será gasto;
  9. Pesquisar por opções mais baratas, tanto na internet como em sua cidade;
  10. Se no final, ficar muito mais caro que o planejado, desistir da festa não é problema, o problema é querer fazer e depois sofrer por não ter dinheiro para pagar tudo;

Espero que isso ajude quem está em duvida sobre planejar uma festa ou não, e assim que possível postarei mais um post com dicas sobre a festa para vocês.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s