Filme: V de Vingança

Puta que pariu em Laisa, sério que você veio falar desse filme só agora? Gente, sério. Eu nunca tinha assistido esse filme, até que à uma semana atrás eu decidi que já estava na hora de vê-lo. Muitas e muitas pessoas já haviam me falado sobre ele, mas eu nunca prestei muita atenção sobre o que falavam, mas tenho certeza que eram sempre coisas boas.

21050637_20131017235623573.jpg

O filme foi lançado em 7 de abril de 2006, ou seja, eu estou SÓ 11 anos atrasada. SHAME ON ME. Este conta com a direção de James Mc Teigue e com atores como a lindíssima e talentosissima Natalie Portman, Hugo Weaving, Stephen Rea e etc.

Basicamente falando, V de Vingança, narra a história de uma Inglaterra com um governo diferente dos dias atuais em que há toque de recolher, muito preconceito e uma mídia extremamente manipulada pelo tal governante.
Evey (Natalie Portman) esta andando pela cidade após o toque de recolher e é surpreendida por homens que querem estuprá-la (falando no bom português), mas é salva por um homem mascarado, muito gentil e com habilidades para lutar, conhecido pelo codinome V.
Evey fica impressionada com tal atitude e acaba tendo alguns outros encontros com o tal mascarado e o ajuda em seu objetivo, lutar contra um governo tão opressor e despertar este objetivo em outras pessoas. Mas a curiosidade em saber o por quê de tal objetivo e em descobrir quem é o tão misterioso V,  faz com que Evey acabe passando por vários momentos que irão te deixar de boca aberta, mas calma, se isso não te surpreendeu nem um pouquinho, assista o filme até o final, porque ali sim, vai fazer você aplaudir de pé.

geek-v.jpg

Para mim, o intuito do filme é despertar uma vontade de fazer uma diferença em qualquer coisa que achemos que não está certo, mas que ao mesmo tempo, nos sentimos pequenos de mais para mudar tal situação. Mas talvez nós tenhamos que dar o primeiro passo para que outras pessoas sintam-se encorajadas a fazer o mesmo, porque aí sim, não serei só um inconformado, seremos um monte de inconformados lutando por seus direitos.

Natalie.jpg

O filme realmente se tornou um dos meus preferidos, porque tem todo aquele suspense, todo aquele enredo que não te deixa acertar a próxima cena (o que me faz amar os filme), que faz com que você nem consiga imaginar o final e ao mesmo tempo, o filme não possuí um tom tão pesado, é mais tranquilo, mas não deixa de te surpreender a cada minuto.

filme-v-de-vinganca-2.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s