Filme: Arrival (A chegada)

Olá pessoas! Tudo bem?

Quinta-feira estava de boas em casa sem nada para fazer e decidi assistir um filme que eu ainda não havia assistido. Por uma loucura na minha cabeça, sonhei que minha amiga tinha falado que havia assistido “A Chegada” (não, ela tinha me dito “Independence Day” ou seja, sonhei mesmo) e vi ele ali, paradinho só me esperando e resolvi assistir.

arrival-1391_1.jpg

O filme foi lançado a pouquíssimo tempo, não sei nem como ele já estava aqui em boa qualidade para ser assistido, mas ele estava. Foi lançado em novembro do ano passado e lembro de ter visto ele em cartaz e não ter me interessado muito por ele, mas como estava sem fazer nada, resolvi assistir.

O gênero do filme é ficção científica e eu não sou a maior apreciadora desse gênero. Apesar de achar sim que existe vida lá fora, acho meio paia esse negócio de invasão ao planeta terra ou coisa do tipo.

Mas esse filme foi diferente e na minha opinião me surpreendeu muito do começo ao fim, tanto positivamente quanto negativamente. Sabe quando você termina de ver um filme mas não tem certeza se gostou ou não? Fui eu, depois de assistir “Arrival”.

arrival2.jpg

Em nenhum momento do filme eu consegui pausar, ou deixar para assistir depois. O fato é que o filme me prendeu de alguma maneira e eu queria chegar até o final. Também não conseguia desvendar o que iria acontecer depois e depois.

Mas tá Laisa, sobre que o filme fala?

O filme conta sobre a chegada de algumas “Conchas” (que são enormes) no Planeta Terra. Ao todo são 12 conchas que aterrissaram aqui, em diferentes lugares do planeta, como a China, os EUA e etc. (Aqui no Brasil pra variar nada acontece).
Mas basicamente a história é nos EStados Unidos como sempre e por incrível que pareça os EUA não estão atacando a concha nem nada e sim querendo descobrir o que há la dentro e o que aqueles “alienígenas” estão querendo dizer.
Para descobrir isso eles contratam uma mulher, Louise, especializada em diversas línguas para tentar desvendar a fala dos novos habitantes da terra e o físico Ian para ajudar.
E com várias tentativas os dois vão trabalhando para descobrir o que esses novos seres querem com o nosso planeta.
O problema é que nem todos os países estão satisfeitos com essa calma para descobrir o que eles querem, então acabam por querer atacar as conchas, mas Louise, de uma maneira muito diferente (louca, não esperava por isso) acaba impedindo o ataque.

arrival3.jpg

Claro vocês precisam assistir o filme para entenderem sobre o que eu estou falando, mas vale à pena, pela experiência. Quem sabe vocês também não fiquem na mesma de não saber se gostaram ou não do filme assim como eu fiquei.

O filme conta com a direção de Denis Villeneuve e um elenco com:   Amy Adams, Jeremy Renner, Forest Whitaker e etc.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s