Ajudar quem precisa de ajuda

Boa tarde meus querido, como estão?

Hoje estou aqui para falar de um assunto super importante, que é sobre ajudar quem precisa e não consegue sozinho.

Sei que a humanidade é difícil e que muitos seres humanos precisam de ajuda, ajuda daqueles que possuem mais, que tem condições de doar. Mas nos dias de hoje como saber quem ajudar? Não sabemos se as pessoas pedem dinheiro para comer ou para drogas, se pedem para ajudar numa doença ou para beber em qualquer bar de esquina que encontrar. Mas você diz “Pelo menos eu ajudei, minha consciência está limpa”, a minha conciência não fica limpa com esse tipo de coisa.

Se a pessoa me pede dinheiro para comida, procuro dar o que comer. Se me pede roupa procuro dar o que vestir. Para ajudar em doenças eu nunca sei o que fazer.

Eu mesma já me peguei dizendo sobre pessoas que pedem dinheiro “Por que essas pessoas não vão trabalhar em vez de pedirem?”. A resposta para isso pode apresentar duas vertentes, pedir é mais fácil ou a humanidade se tornou cruel. Se você não possui uma imagem considerada pela humanidade como “normal”, você não é aceito em um emprego, se não cursou ensino médio ou fez ensino superior fica mais difícil ainda.

Mas de alguma maneira o homem consegue se virar. Consegue pedir, se não tenta recolher papelão ou lixo reciclável para ganhar uns trocados de maneira honesta, mas e os animais?

Estes não tem boca para falar. Não podem pular em sua janela no meio do trânsito e com a patinha te pedir uma moeda para a ração. Não podem chegar no restaurante e pedir por sobras, porque os clientes não gostam de sua presença, muitas vezes são queimados por água fervendo por pessoas que trabalham nestes lugares, são chutados por churrascarias e maltratados pela população.

Em algum programa aqui e ali choramos ao ver pessoas dormindo na rua, passando fome, tendo o que pedir para comer. Mas ver um cachorro ou gato ali é tão comum que a maioria não sente nem pena, simplesmente ignora.

Se a humanidade deixou de se importar com os pets, o que será daqui pra frente quando nossa própria espécie estiver em inúmeros lugares das ruas, largadas e abandonadas?

Eu me sinto mal com gente que tem tanto não ajudar em nada, em nenhum momento. Com seu pet de raça em casa é mais fácil dizer que você cuida de um animalzinho, mas e os outros?

Você já se alimentou hoje? Quantas vezes? Alguns cachorrinhos não se alimentam a dias e continuam nos lixos ou na porta de suas casas procurando pelo último ossinho.

Você tem onde dormir? Eles sim, afinal, tem tanta calçada e rua por ai não é mesmo?

Você tem amor e carinho? Eles só tem cara feia e vontade.

Eu queria ter o poder de não deixar nenhum animal sofrer, de poder dar abrigo e comida para eles, assim com certeza, seria mais feliz em poder ajudar.

Anúncios

Um comentário sobre “Ajudar quem precisa de ajuda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s