4• Dia- Curaçao -> Kenepa Grandi, Porto Mari, Cas Abao

Para mim, de toda a viagem, o terceiro dia em Curação fora o melhor. Desde quando saí do Brasil estava louca para chegar em Curaçao e conhecer Porto Mari e Kenepa Grandi. Quando fechamos esse passeio com a agência no Hotel quase morri de tanta felicidade e estava louca para chegar lá e tirar fotos lindas para encher meu face e meu insta. Porém nem tudo foi perfeito, o dia amanheceu nublado e havia chuviscado durante a noite, ou seja, as fotos não sairiam tão lindas quanto eram para estar com um sol maravilhoso.

Pra não perder o costume a primeira coisa que fizemos assim que saímos do quarto foi ir atrás de algum lugar para tomarmos café. Decidimos por um lugar próximo então ficamos com o Starbucks do hotel.

Pedimos dois enroladinhos de queijo, um muffim, um brownie e bebidas (que eu não lembro quais eram) e tudo estava um delícia. Do Starbucks o bolinho de queijo se tornou minha verdadeira paixão.

Quando terminamos de comer já fomos direto pra recepção esperar o pessoal do passeio, que haviam combinado com a gente 9h da manhã. Quando o pessoal chegou eu quase morri de felicidade com o ônibus que iria levar a gente, olha que coisa mais fofa.

No meio do caminho paramos para tirar algumas fotos de uns flamingos que estavam no lado e no meio da vegetação e eu fiquei completamente apaixonada por aquelas criaturinhas lindas e rosinhas.

Chegamos então ao nosso primeiro destino, a Playa de Porto Mari e foi um sonho realizado, que mar, que ponte, que azul, que fotos, ainda não consigo descrever como a natureza é tão sensível e ao mesmo tempo tão imposta naquele lugar.

A minha dica é que tomem um pouquinho de cuidado com as pedras que ficam logo onde começa a água porque elas podem cortar os pés se não houver cuidado.

A água também estava um pouco gelada, mas com o calor que estava a temperatura estava adequada para entrar.

As fotos não tem nenhum efeito

Depois de 1h em Porto Mari seguimos para a próxima praia, Casa Abao, outra paia maravilhosa.

Diferente de Porto Mari em que eu queria utilizar todo o meu tempo tirando fotos, em Casa Abao resolvi entrar no mar e aproveitar os meus últimos dias no paraíso.

Machuquei meus pés no ínicio, porque como em quase todas as praias de Curaçao há muitas pedras, mas depois foi só felicidade naquela água gelada em um calor insuportável.

Saímos de Casa Abao para uma fazenda onde iriamos almoçar. O guia nos disse que iriamos comer comidas típicas e que poderíamos escolher algumas coisas do cardápio, porque o almoço já estava incluso.

Pedimos então um peixe que era acompanhado de batatas e arroz e que estava uma delícia.

E ainda tivemos direito a um sorvetinho de sobremesa.

Depois que todos almoçaram, para não ter nenhum problema de ninguém estar muito cheio e entrar na água e acabar passando mal, fomos visitar um lugar de pedras e mar aberto. Pensa em um lugar que trás paz.

O mar por ser bem mais fundo, não tinha aquela cor caribenha, mas tinha uma cor tão forte e tão densa que me deixou apaixonada.

Ficamos um tempinho ali e seguimos para Kenepa Grandi, uma praia bem famosa de Curaçao conhecida por seu mirante que tem vista a praia.

Quando cheguei ali quase não acreditava e acho que fiquei uns bons 30 minutos tirando fotos daquele lugar maravilhoso.

Minha tia pra quem não conhece
Um passarinho muito bonitinho

Nosso Guia maravilhoso, um amor de pessoa

Com essa visita a um monte de praias chegamos no hotel mortas, então tomamos um banho e resolvemos comer por ali mesmo. Comemos num restaurante que pertence ao hotel chamado Steak and Ribs. Pedimos um espetinho de carne com legumes, arroz e umas bolinhas de queijo que só na entrada já nos encheram. O valor ficou $35,19 dólares.