O chocolate que acalma a alma

Quantas vezes nos vimos no desespero do dia-a-dia com correrias, estresse, coisas mal resolvidas, comunicações não entendidas e no fim do dia a única coisa que você quer é uma panela de brigadeiro ou uma barra de chocolate?

chocolate.jpg

Conversar com um amigo ou com a família não é mais sinônimo de calma e tranquilidade, e sim, já entra no estresse e na falta de paciência. Comer um bom doce é a única coisa que nos resta.

O chocolate é realmente um grande amigo, além de acalmar ele trás felicidade, com a liberação de endorfina. Libera também a serotonina que é conhecida como um anti-depressivo do corpo e muitas outras ninas que nos fazem sentir nas nuvens.

chocolate (1).jpg

Não sou estudante de biologia nem nada parecido para vir falar desses nomes estranhos que nunca decorei no ensino médio. O ponto aqui é ver se o seu consumo de chocolate está sendo mesmo benéfico para a sua vida ou não.

Como todo mundo sabe o chocolate consumido em pequenas quantidades é realmente um aliado para o ser humano mas em grande quantidade pode trazer prejuízos para a saúde humana como o diabetes por exemplo.

Mas será que o chocolate é o melhor aliado na hora de tenta conseguir calma e felicidade? Parei para pensar esses dias e percebi que o chocolate é minha droga (e minha droga favorita), qualquer acontecimento ou sensação é motivo de comer chocolate. Se eu estou triste nada mais me consola do que ele, se eu estou irritada ele é como um mantra, se estou feliz ele é como se fosse um palhaço, sinto ele como se fosse a solução de todos os meus problemas, QUEM ME DERA.

O chocolate as vezes ajuda e muito, mas eu tenho dicas que podem te ajudar ainda mais.

Se você tem algum problema com alguma pessoa, algum mal entendido, a melhor solução está em conversar com essa pessoa e tentar esclarecê-lo e não ficar remoendo a sua culpa ou raiva em uma panela de brigadeiro. Conversar ajuda muito, nem que se for por meio de gritos e muito estresse, as vezes as coisas acabam se resolvendo, na verdade é mais fácil resolver assim do que sua boca toda suja e uma panela vazia.

Quanto ao estresse corriqueiro você pode trocar o chocolate por exercícios físicos. Mas se você é uma pessoa igual a mim, preguiçosa e que não gosta de muito esforço, o negócio é escolher uma atividade que se adeqúe ao seu temperamento, por exemplo, eu gosto de dançar, então aulas de dança me ajudam e muito a combater minha irritação.

chocolate (2).jpg

Não estou dizendo em nenhum momento aqui que você deva desistir do chocolate e tomar atitudes a todo o momento, as vezes o chocolate pode ser aquele intervalo para que tudo se ajeite na sua cabeça e você tome melhores decisões, é claro. Mas nunca troque uma interação humana e uma decisão sábia por chocolate, apesar de parecer, ele não é a solução de todos os seus problemas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s