Empanadas de Carne do Tastemade

Conheci as empanadas na Argentina como um prato típico deles e fiquei completamente abaixonada pelo sabor e por parecer um pastelzinho assado, mas ser diferente de tudo o que eu já comi.

Aqui na minha cidade, à pouco tempo, abriu um lugar chamado La Chilenita que vende empanadas. Não são parecidas com as que eu comi na Argentina, mas são muito boas, mesmo! Eu sou apaixonada por aquele lugar e convido a quem não conhece, ir conhecer, porque vale muito à pena. Meus sabores preferidos de lá são quatro queijos e de ouro branco, ambas são maravilhosas.

IMG_1337.JPG

A uns meses atrás (sim, me atrasei para postar essa receita para vocês) vi uma receita de empanadas no tastemade e resolvi fazer. Queria saber se elas realmente ficariam boas iguais as da Argentina, mas é claro que não ficou. Elas ficaram bem gostosas, mas acho que devia ter deixado a massa mais fina (por isso, quando forem fazer tente deixá-las o mais fina possível), e seu recheio ficou um pouco seco, então aconselho colocar queijo, porque solta gordura e deixa mais mole ou fazer um molho de sua preferência junto com a carne moída.

IMG_1353.JPG

Vamos a receita então.

Ingredientes:
– 1 xícara de água quente
– 110g de banha de porco
– 500g de farinha de trigo
– sal
– 3 colheres de sopa de azeite de oliva
– 1 cebola média cortada em cubos
– 2 folhas de louro
– 1/2 colher de chá de cominho em pó
– 1/2 colher de chá de páprica
– 400g de carne moída
– sal e pimenta do reino
-4 talos de cebolinha cortados
– 2 ovos cozidos e cortados e cubos
– 1 ovo
– 1 colher de sopa de leite

Modo de preparo:
Derreter a banha na água quente em uma tigela. Acrescentar a farinha e o sal na mistura ainda quente. Amassar bem até formar uma massa lisa, embrulhar em um plástico e deixar descansar por 4 horas na geladeira.
Aquecer o azeite e refogar a cebola, adicionar o louro, o cominho e a páprica. Acrescentar a carne e refogar até dourar, temperar com pimenta e sal.
Acrescentar a cebolinha e os ovos já cozidos e cortados e deixar esfriar.
Cortar a massa em 12 porções e fazer bolinhas. Abrir cada uma com um rolo e rechear. Fechar em formato de pastéiszinhos.
Colocar todas as empanadas na assadeira já untada.
Pincelar as empanadas com o ovo batido no leite e depois assar em forno preaquecido em 200g por aproximadamente 10 min ou até que estejam douradas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s