Arraial D’ Ajuda – Dia 3

img_0849

Para mim o terceiro dia na cidade foi o melhor! Decidimos no dia anterior fazer um passeio, estávamos entre a Praia do Espelho e Trancoso, por fim optamos por Trancoso e sim foi uma ótima opção.

O dia amanheceu lindo de morrer, tomamos nosso café e 8h saímos do Hotel, não lembro o nome da empresa que fechamos o passeio mas sei que é uma que fica bem no meio da Rua do Mucugê, ela é super visível e fácil de encontrar. Como estávamos em 7 pessoas conseguimos um desconto para o passeio, se eu não me engano R$ 60,00 por pessoa.

Antes de irmos para a praia passamos para pegar alguns outros turistas em alguns hoteis e pousadas e a aventura já começou por aqui, meu deus, a van passava por cada ruazinha estreita que dava medo, sério. Depois de pegarmos todas as pessoas nosso destino era Trancoso. Iríamos parar em um hotel em que se você pagasse um valor x, você teria direitos a piscina, massagem, academia, almoço e etc. Nós estávamos lá para conhecer as praias e não para ficar em hotel então decidimos por fazer as coisas por nossa conta.

IMG_0893.JPG

IMG_0894.JPG

Andamos alguns minutinhos para o lado esquerdo da praia em que paramos. Achamos uma sombra perfeita, de graça e não tinha tumulto, então estava do jeito que amamos. Entramos todos na água, que estava uma delícia e ficamos lá um tempão. Quando bateu a fome, o Juninho e a Lari (amigos meus), nos avisaram que tinha uma barraquinha muito legal próximo dali, com cadeiras com almofadas, mesas com guarda-sol, uma coisa bem legal, e que lá não era preciso alugar as cadeiras, então decidimos ir para lá. O lugar se chama Barraca do Jonas e se tem um lugar que eu tenho que elogiar sobre a viagem é ali. O atendimento é muuuito bom, a comida é maravilhosa, o lugar é muito confortável e a vista é linda, então vale super a pena. Pedimos para o almoço 2 porções e meia de picanha que vinha com acompanhamentos como: farinha de banana (ai que delicia, me atacou até as lombrigas aqui), arroz, feijão, batata frita, o almoço completo, com as bebidas se eu não me engano ficou menos de R$ 40,00 por pessoa, super compensa.

Depois de comermos ficamos lá um tempão descansando e aproveitando a vista maravilhosa. Quando estávamos menos cheios fomos voltando para o hotel, pois todos tínhamos combinado de se encontrar as 15h. Paramos um pouco em outra parte da praia e ficamos la ouvindo uma música e curtindo uma brisa.

Quando voltamos para o ponto de encontro a van já estava nos esperando. Nossa próxima parada era “O Quadrado”, um lugar em Trancoso que foi dado esse nome por ter o formato de um retângulo (???), sim, mas os portugueses quiseram dar o nome de quadrado, quem sou eu pra julgar né?

IMG_0932.JPG

O lugar estava beeeeeem parado, não tinha praticamente nada aberto, nem lojinhas, nem restaurantes. Então olhamos as artes das pessoas das barraquinhas, tiramos fotos da igreja que tem ali naquele local, brincamos com um cachorro lindooo (OLHA LA NO CANAL OS VÍDEOS DEPOIS: MiniLaisa) e fomos ver a vista que tinha atrás da igreja.

Eu já havia ido para a Bahia e consequente trancoso há uns 10 anos atrás então não lembrava de muita coisa, quando vi a vista que tinha atrás da igreja, quase desmaiei. É um local incrível, com muita natureza, um céu e um mar com um azul lindo, fiquei encantada.

IMG_0989.JPG

IMG_1009.JPG

Depois de ficarmos uns 40 min pelo “O Quadrado” voltamos para a van e fomos para o hotel.

Chegamos no hotel, tomamos um banho e fomos atrás de comida na Rua do Mucugê pra variar um pouco. No terceiro dia decidimos que iríamos comer hambúrguer, então fomos em um lugar bem legal, que eu também não anotei o nome, mas é fácil de encontrar, porque o nome dos hamburgueres ou são bandas ou cantores, então se alguém lembrar me avisa aqui nos comentários. Eu comi um hambúrguer de frango e minha nossa senhora, foi o segundo melhor lanche de frango que eu já comi (só perdendo para o de Ushuaia) e também não ficou caro.

IMG_1050.JPG

IMG_1051.JPG

Depois de comer, fomos para o hotel dormir, porque praia cansa também né gente?

Não esqueçam de entrar no canal pra ver os vídeos: MiniLaisa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s