Arraial D’ Ajuda – Dia 1

Oi minha gente! To sumida né? Me perdoem, estava no final de semestre da faculdade e assim que acabou fui viajar com meus amigos para a Bahia. Por isso vou recompensar com posts novos e fresquinhos cheio de dicas e fotos lindas.

Bom. No primeiro dia saímos de Maringá (cidade onde moro) para São Paulo às 05:40h, em São Paulo pegamos para Porto Seguro 12:00h chegamos lá por volta de 14:45h. Pegamos um táxi no aeroporto para irmos até a balsa onde atravessaríamos o rio pra chegar ao nosso hotel. O valor de cada táxi (pegamos dois, pois estávamos em 7 pessoas) foi de R$35,00, suuuper barato.

IMG_0557Pôr do Sol no Rio

Quando chegamos estava muuito abafado, pois havia chovido na noite anterior e o dia estava meio nublado. Assim que chegamos já tivemos alguma decepções com o Hotel  Quinta do Porto, que foi onde nos hospedamos. Primeiramente o atendimento foi muito ruim, eles não nos davam atenção em nada que precisávamos e às vezes ainda tiravam sarro com coisas que reclamávamos. Uma das camas em um quarto de casal dos meus amigos não eram de casal e sim duas de solteiro que foram colocadas lado a lado. Um dos quartos possuía uma vista pra parede e a janela não abria de jeito nenhum. Os chuveiros eram péssimos para regular a temperatura e o clube da praia deles não estava aberto em nenhum dos dias que fomos até ele. Ou seja, eu não recomendaria esse Hotel. A única coisa boa dele graças a Deus era o café da manhã, porém os sucos eram horríveis.

Para chegarmos a praia (o Hotel não é pé na areia) tínhamos que entrar por um beco muito horrível e sujo, apelidamos carinhosamente de “beco da morte”. A praia era bonita, bem limpa e calma. Em uma das pontas havia muitas pedras e a água estava bem gelada. Demos uma andada por ali para conhecer e voltamos para o hotel para nos arrumarmos para jantar.

Bem próximo ao hotel havia os meios de condução dos turistas, que são vans ou Kombi brancas. Aquele local era um caos, os motoristas gritavam uns com os outros e eram bem mau educados, mas pelo menos era barato, R$3,00 até a Rua do Mucugê (que é a Rua principal de Arraial, onde encontra-se bares, restaurantes e lojas).

A Rua é um charme, super colorida, movimentada, porém não é uma rua só para pedestres, então ela acaba sendo apertada para a passagem de pessoas e carros.

Na primeira noite fomos andando pelos restaurantes para escolhermos em qual iríamos jantar. Escolhi o Xaxá pois parecia ser bem legal e ter coisas gostosas, a primeira vista o atendente foi super simpático até recolher um drink que minha amiga estava bebendo e jogá-lo fora. Quando o questionamos sobre o por que ter jogado uma bebida cheia fora ele disse que aquela estava vazia (um puta de um mentiroso). Então ele disse que iria pagar outra bebida (mas foi super grosso). Até que o gerente do restaurante, veio correndo e disse “Eu sou o gerente do restaurante e não vou ressarcir ninguém por um copo de bebida vazio”. Que vontade que me deu de voar na cara dele e encher de porrada. Levantamos e fomos embora, óbvio.

Continuamos andando a procura de outro restaurante e acabamos por escolher o Restaurant Brazil, esse sim!!!, recomendo super. Que lugar gostoso, com música ao vivo (pagamos R$25,00 o cover, achei um absurdo), atendimento rápido porem não eram muito atenciosos. Pedimos uma picanha com fritas e um filé mignon com molho de champignon que veio com acompanhamentos e alguns refrigerantes e sucos, para 5 pessoas a conta total ficou em $265,00. Nota 10 pra esse restaurante.

Depois de comermos (estávamos quase rolando) decidimos voltar para o hotel. Até chegarmos ao local das vans ali perto da Rua do Mucugê tomamos um banho de chuva. Eu estava de saia longa, tive que amarrá-la foi muito divertido. Quando chegamos ao hotel a chuva havia parado, então fomos dormir.