Aruba – Dia 01

Ano passado minha tia e eu decidimos viajar novamente para o Caribe (novamente porque já fomos para Cancun também, mas isso conto em um próximo post). Na verdade a ideia foi toda dela, como sempre! Ela escolhe os destinos e eu sempre sigo atrás, e isso não é nada ruim é claro kkk.

Bem, muitas pessoas (assim como eu) pensam que Aruba é uma cidade pertencente a algum país, mas não! Aruba é um território que já pertenceu aos neerlandeses e que hoje é considerada um país. Aruba também é um ilha banhada por lindíssimas águas caribenhas.

Como toda viagem de pessoas humildes, antes de chegar ao nosso destino, enfrentamos vários aeroportos (afinal, sempre fica mais barato fazermos escalas, não é mesmo?) quando finalmente chegamos ao nosso destino já estava super de noite, eu diria em torno de 21:00 – 22:00.

O hotel que minha tia escolheu para ficarmos foi o Holiday Inn Resort ( http://www.holidayarubaresort.com/ ) localizado em Palm Beach. Assim que chegamos já contamos com uma pequena grande confusão com a gerente do hotel, que dizia que nosso quarto estava reservado mas que não estava pago, ela foi super grossa e não parava nenhum minuto para tentar entender o que eu dizia. Então lá fui eu com meu inglês arranhado para tentar conversar e confirmar que tudo estava certo (lá, eles não falam o português, é uma língua diferente, uma mistura de espanhol com inglês, português e italiano kkkk, mas eles falam o inglês normal sim!)

Depois de tudo acertado, fomos para o nosso quarto tomar um banho, organizar as coisas e dar uma volta no hotel e ao seu redor.

Para a minha surpresa o hotel era enorme, enorme mesmo!  E a cidade estava agitadíssima, com bares funcionando, algumas lojas do shopping ainda abertas e muita gente na rua!

(Aruba conta com turistas de várias partes do mundo, são muitos americanos, holandeses, brasileiros, venezuelanos e etc. E apesar de termos ido em setembro e ser baixa temporada, havia muitos turistas.)

Depois de uma pequena caminhadinha, voltamos para o hotel exaustas e prontas para dormir e aproveitar o próximo dia.